Escrito por: Redação CUT
Humilhação ocorreu num quiosque da rede em Sergipe. Segundo o trabalhador ele poderia ser demitido por justa causa se saísse do local
Um trabalhador, casado, pai de uma criança de três meses, foi submetido a uma humilhação por parte de seus chefes ao ser impedido de usar o banheiro no período de trabalho.
Em seu Instagram ,José Vinícius dos Santos, publicou um vídeo, no fim da tarde dessa quinta-feira (18), em que relata o ocorrido num quiosque da Rede Burguer King, no Shopping Jardins, em Aracaju, capital de Sergipe. Ele trabalha no local há dois anos.
“Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, diz Santos, em vídeo. O trabalhador relatou, ainda, que no dia anterior havia sido advertido após cumprir a carga horário e ir embora para casa.
Ao G1, José Vinicius desabafou: "Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção".
— O Tempo (@otempo) May 19, 2023
O outro lado
Em nota, o Burguer King diz lamentar profundamente o ocorrido; que afastou as pessoas envolvidas e está prestando apoio ao “colaborador”.