Instituto Lula lança cursos de formação política com intelectuais
Além da filósofa e professora Marilena Chauí, as aulas virtuais também serão ministradas por Márcio Pochmann, Ricardo Lodi, Marcia Tiburi e Emir Sader
Publicado: 02 Agosto, 2018 - 11h00 | Última modificação: 08 Agosto, 2018 - 17h48
Escrito por: Redação CUT
Alvo da campanha judicial e midiática movida contra o ex-presidente Lula, o instituto que leva o seu nome corre o risco de fechar. Para driblar a crise financeira, o Instituto Lula oferecerá, a partir da próxima segunda-feira (6), cursos online de formação política como contrapartida às doações recebidas para mantê-lo em funcionamento. As doações de R$ 200 ou mais darão acesso imediato a um dos cursos.
A iniciativa também tem o objetivo de formar os militantes, estudantes e demais interessados para que possam ter uma compreensão mais profunda do atual cenário do País. O formulário de inscrição estará disponível a partir de segunda no site aos doadores que fizeram sua contribuição após o dia 29 de julho.
Cinco grandes pensadores do Brasil já gravaram suas aulas, abordando temas da conjuntura política brasileira. O primeiro curso, com a filósofa Marilena Chauí, trata da “Democracia e seus obstáculos” em uma aula com mais de duas horas de conteúdo.
Além da Chauí, o programa de cursos contará também com aulas ministradas pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, o professor e economista Márcio Pochmann, pelo advogado tributarista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ricardo Lodi Ribeiro, pela filósofa Marcia Tiburi e pelo sociólogo Emir Sader.
O programa será uma atividade permanente e terá sequência em 2019 com novos cursos mensais ministrados por outros professores.
Mais informações sobre as doações estão disponíveis no site.