ISP apoia e participa da greve nacional da educação
Em nota, entidade diz que o corte das verbas para o setor da educação terá um nefasto impacto no futuro do nosso país
Publicado: 15 Maio, 2019 - 10h46
Escrito por: Redação CUT
A Internacional de Serviços Públicos (ISP) divulgou nota nesta terça-feira (14), apoiando a Greve Nacional da Educação e em Defesa da Educação Pública e da aposentadoria, rumo à greve geral de 14 de junho.
De acordo com a nota, as afiliadas da ISP, confederação sindical internacional que está organizada em 163 países e representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços essenciais à população, participarão dos atos e mobilizações deste 15 de maio em todas as regiões do Brasil.
Para a entidade, as políticas públicas e os trabalhadores e trabalhadores responsáveis pela entrega dos serviços delas decorrentes à população são indispensáveis para a construção de justiça social, democracia, e desenvolvimento social e econômico.
Neste sentido, prossegue a nota, assinada por Jocélio Drummond e Denise Motta Dau, respectivamente Secretário Regional das Américas e Secretária Subregional do Brasil, o corte das verbas para o setor ocelio Drummond Denise Motta Dau Secretário Regional das Américas da educação terá um nefasto impacto no futuro do nosso país.
Confira aqui a íntegra da nota.