Escrito por: Walber Pinto

João Paulo, do MST, convoca trabalhadores sem-terra para o Dia do Basta

Dirigente fala sobre a importância de debater com a toda a sociedade a luta contra os retrocessos, desemprego, carestia e o sofrimento para o povo brasileiro

Os movimentos populares, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), atenderam ao chamado da CUT e demais centrais sindicais para o Dia do Basta, em 10 de agosto, quando também vão denunciar a volta da fome, das privatizações, da carestia, do desemprego e o golpe em curso no Brasil desde 2016 quando a presidenta Dilma Rousseff teve o cargo usurpado.

A preocupação do movimento é fazer um grande debate com a sociedade sobre a importância de fazer a luta nos próximos dias. Segundo João Paulo, do MST, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo já começam a se organizar para o dia nacional de mobilização.

“Além das mobilizações e paralisações, o dia 10 será um dia para discutir todos os temas da classe trabalhadora, em especial o tema do desemprego, da carestia, discutir como frear o processo de privatização em curso deste governo golpista”.

BANNER