MENU

Jovem é detido após atentado terrorista com bomba em escola em Monte Mor (SP)

O adolescente, que tinha um símbolo nazista em uma das mangas da camisa, chegou à escola com uma bomba caseira e uma machadinha. Ninguém ficou ferido

Publicado: 13 Fevereiro, 2023 - 12h07 | Última modificação: 13 Fevereiro, 2023 - 14h57

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Divulgação/Guarda Municipal
notice

Um jovem de 17 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (13) após atentado terrorista com bomba caseira na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, em Monte Mor, a 122 quilômetros de São Paulo. Segundo a polícia, foram ouvidas duas explosões, mas ninguém ficou ferido.

O jovem, que chegou à escola dirigindo o carro da família, também portava uma machadinha e tinha uma suástica - símbolo nazista – na manga da camisa. A polícia ainda não sabe se ele tem ligação com a escola, professores com um ou alguns dos cerca  de 300 alunos que estudam no período da manhã na instituição.

A polícia aprendeu garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos, carta com suástica e réplica de fuzil, além da machadinha.

O Secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri disse à reportagem do G1 que o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas chegou a jogar bombas caseiras na entrada da instituição.

Os alunos foram dispensados e a rua da escola foi interditada.

Os artefatos - tipo coquetel molotov - foram atirados contra a grade do portão da escola, que a diretora havia fechado, e vasos e não houve danos expressivos ao prédio.

O atentado mobilizou as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias.