Escrito por: Leonardo Severo

Lideranças da CFDT da França são recebidas no MTE

Sindicalistas franceses darão coletiva sobre a crise internacional nesta sexta em SP

MTE
Lideranças foram recebidas pelo ministro do Trabalho Manoel Dias

Em visita ao Brasil, as principais lideranças sindicais da Confederação Democrática do Trabalho (CFDT) da França foram recebidas, nesta terça-feira, pelo ministro do Trabalho Manoel Dias.

Acompanhados pelo secretário de Relações Internacionais da CUT-Brasil, Antonio Lisboa, os dirigentes Laurent Berger, Yvan Ricordeau, Bladine Landas, Mariano Fandos e Frédérique Lellouche também dialogaram com o secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias de Melo e o assessor especial Mário dos Santos Barbosa, destacando a importância de uma maior aproximação entre os dois países.

Na próxima sexta-feira, 6 de março, os sindicalistas franceses darão uma coletiva à imprensa sobre a crise internacional, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Brasil).

Entre os temas em pauta estão uma avaliação comum da situação política, econômica e social da América Latina e da Europa, a estratégia do sindicalismo na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e projetos de cooperação das organizações dos trabalhadores dos dois países. A agenda contempla ainda encontros com várias personalidades, entre elas uma reunião com o ex-presidente Lula.

COLETIVA DE IMPRENSA COM SINDICALISTAS FRANCESES

Data –

6 de março, sexta-feira, às 11 horas

Local –

Rua Caetano Pinto, 575, Brás, sede da CUT-Brasil

Contatos –

Alexandre Bento (11) 95176.3376 e

Leonardo Severo (11) 97147.9338