Escrito por: Leonardo Severo
Sindicalistas franceses darão coletiva sobre a crise internacional nesta sexta em SP
Em visita ao Brasil, as principais lideranças sindicais da Confederação Democrática do Trabalho (CFDT) da França foram recebidas, nesta terça-feira, pelo ministro do Trabalho Manoel Dias.
Acompanhados pelo secretário de Relações Internacionais da CUT-Brasil, Antonio Lisboa, os dirigentes Laurent Berger, Yvan Ricordeau, Bladine Landas, Mariano Fandos e Frédérique Lellouche também dialogaram com o secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias de Melo e o assessor especial Mário dos Santos Barbosa, destacando a importância de uma maior aproximação entre os dois países.
Na próxima sexta-feira, 6 de março, os sindicalistas franceses darão uma coletiva à imprensa sobre a crise internacional, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Brasil).
Entre os temas em pauta estão uma avaliação comum da situação política, econômica e social da América Latina e da Europa, a estratégia do sindicalismo na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e projetos de cooperação das organizações dos trabalhadores dos dois países. A agenda contempla ainda encontros com várias personalidades, entre elas uma reunião com o ex-presidente Lula.
COLETIVA DE IMPRENSA COM SINDICALISTAS FRANCESES
Data –
6 de março, sexta-feira, às 11 horas
Local –
Rua Caetano Pinto, 575, Brás, sede da CUT-Brasil
Contatos –
Alexandre Bento (11) 95176.3376 e
Leonardo Severo (11) 97147.9338