Live debaterá os efeitos da pandemia e do capitalismo para a classe trabalhadora
Antônio Lisboa, Secretário de Relações Internacionais da CUT, participa do debate ao vivo pelas redes sociais. Entre os temas, as articulações e lutas de entidades de vários países em defesa dos trabalhadores
Publicado: 27 Janeiro, 2021 - 14h59 | Última modificação: 27 Janeiro, 2021 - 15h13
Escrito por: Redação CUT
A programação do Fórum Social Mundial 2021, (FSM) realizado on-line neste ano, traz, nesta quinta-feira (28), a partir das 17 horas, um programa especial em formato de live para debater entre outros temas, as consequências da pandemia para a classe trabalhadora. Nesta edição do programa EcoEfeitos, que faz parte do FSM e acontece desde o início do ano de 2020 na página do Fórum Popular da Natureza, é Alianças Internacionais e a Classe Trabalhadora.
Para debater o tema, abordando modelos de desenvolvimento em diversos países, as articulações entre entidades desses países em defesa da classe trabalhadora e os efeitos do capitalismo na vida dos trabalhadores, participam da live o Secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisboa e a psicóloga e sindicalista Mônica Valente, atual Secretária Executiva do Foro de São Paulo.
O programa será apresentado por Agnes Franco e Francisca Adalgisa, que introduzirão os temas para que os convidados tragam informações, troquem ideias, apontem caminhos em um bate-papo descontraído.
Espectadores também terão espaço para tirar dúvidas, fazer perguntas e interagir durante a live.
Fórum Social Mundial
Para superar os obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus, o Fórum Social Mundial de 2021 será realizado totalmente online, entre os dias 23 e 31 de janeiro, quando completa 20 anos da primeira edição, em Porto Alegre, em 2001.
Fórum Popular da Natureza
O Fórum é um espaço de articulação em que organizações, movimentos sociais e pessoas se reúnem para um movimento de resistência à destruição do planeta e, ao mesmo tempo, construir alternativas econômicas, sociais e culturais ao modelo produtivista dominante.
SERVIÇO
Live ALIANÇAS INTERNACIONAIS E A CLASSE TRABALHADORA (atividade autogestionada do Fórum Social Mundial)
Participe em:
Streamyard
https://streamyard.com/4kf6rth6aq
Assista em:
Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=b5jLnnlv40Q
https://www.facebook.com/106570040837407/posts/252918952869181/
Entrevistados
Mônica Valente: Psicóloga, sindicalista – ex vice-presidente da CUT - e atuante em governos como o de Marta Suplicy como chefe de gabinete. Foi Secretária de Relações Internacionais do PT e atualmente é Secretária Executiva do Foro de São Paulo.
Antônio Lisboa: Professor de geografia e história e sindicalista. É representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Secretário de Relações Internacional da CUT.
Apresentação
Agnes Franco: Jornalista especializada em Políticas Públicas e ativista ambiental; Assessora da Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT; Membro da Executiva do Fórum Popular da Natureza.
Francisca Adalgisa: Funcionária da SABESP; sindicalista; membro do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA; Filiada ao Partido dos Trabalhadores; Membro da Executiva do Fórum Popular da Natureza.