Escrito por: Hadassa Nunes

Lugar de mulher é onde ela quiser, dizem capixabas

Movimentos sociais pedem igualdade nas ruas de Vitória

CUT-ES
Após passeata, mulheres entregaram pauta de reivindicações ao governador Paulo Hartung

O Centro de Vitória foi tomado por mulheres e homens, do campo e da cidade na manhã desta terça-feira (8) em uma grande Marcha em sentido ao Palácio Anchieta. A CUT-ES esteve em concentração na Praça Getúlio Vargas onde se uniram ao Sindiupes , MST, além de outras entidades, movimentos estudantis e sociais.

 Ao todo foram aproximadamente cinco mil pessoas com cartazes e bandeiras com dizeres como “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, “Por uma sociedade livre de machismo”, entre outros. Temas como igualdade de gêneros, o fim do machismo, assédio e opressão contra mulheres estiveram presentes nas ruas.

Protestos sobre investimento na educação pública de qualidade e o fechamento das escolas do campo e da cidade também marcaram o ato desta terça-feira. O ato se encerrou com a ida dos manifestantes até o Palácio Anchieta, onde entregaram ao Governador do Estado uma pauta de reivindicações para as mulheres e outras demandas.

A programação do Dia Internacional da Mulher continua amanhã (9), às 15h, na Assembleia Legislativa, com a Audiência Pública: Políticas Públicas para Mulheres: um compromisso para todos os dias.