Escrito por: Brasil 247
"Se quiserem fazer frente ampla pra que os ricos paguem impostos, estou disposto. Mas fazer arranjo por cima sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre", disse ex-presidente
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é favorável a uma Frente Ampla para retomar os direitos sociais e fazer os ricos pagarem mais impostos, com o objetivo de o governo aplicar mais investimentos visando a geração de empregos e o crescimento da economia brasileira.
"Se quiserem fazer frente ampla pra que os ricos paguem impostos, estou disposto. Mas fazer arranjo por cima sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre... Desculpa, já tenho idade demais pra isso. Só faço frente ampla se for pra devolver os direitos do povo trabalhador", disse o ex-presidente nesta quarta-feira (7) ao El País.
Na entrevista, Lula criticou Paulo Guedes, ao dizer que o ministro da Economia "parece uma biruta de aeroporto". "Ele se mexe de acordo com o vento, cada dia fala uma coisa", afirmou.
O ex-presidente confirmou que o Partido dos Trabalhadores disputará a eleição de 2022. "A gente vai voltar a ficar forte e o PT será responsável pela retomada do governo em 2022", disse.