MENU

Lula embarca rumo a Curitiba

Ex-presidente fez exame de corpo de delito na PF antes de embarcar; centenas de manifestantes levaram solidariedade e permanecem no aeroporto

Publicado: 07 Abril, 2018 - 20h37 | Última modificação: 11 Abril, 2018 - 00h11

Escrito por: Rosely Rocha, especial para CUT

André Accarini
notice

A Juventude do PT (JPT), a Juventude Socialista (JS), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), com instrumentos musicais, levantaram o ânimo das centenas de pessoas presentes à manifestação em apoio ao presidente Lula, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na noite deste sábado (7).

Centenas de manifestantes, sob o olhar de forte aparato da Polícia Militar, não deixaram cair o ânimo, gritando slogans contra a mídia golpista e a favor do ex-presidente como: “Eu sou Lula” e “Olé, olé, olá, Lula, Lula”, “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, e “Lula não se prende, Lula é a gente”.

O ex-presidente passou, antes, na Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, zona oeste da capital, para fazer um exame de corpo de delito, antes de embarcar num avião monomotor da Polícia Federal rumo a Curitiba.

O helicóptero que levava Lula pousou ao lado do avião para que ele passasse rapidamente de uma aeronave a outra.

A chegada do helicóptero provocou uma imensa emoção aos presentes que não paravam de demonstrar carinho pelo presidente, a quem chamavam de guerreiro e o melhor presidente que o país já teve.

E aos gritos de “oh Sérgio Moro, vou te dizer: a história vai condenar você”, os manifestantes reforçaram as seguintes palavras de ordem: “Precisamos jurar: presidente Lula não está sozinho. O povo é Lula, o povo está com Lula e Sérgio Moro não nos derrotou porque a história do presidente Lula vive em nós; porque vive na juventude o amor e a força pra defender o nosso povo. Se eles pensam que nos derrotaram, estão enganados, vamos resistir até o fim em nome do Brasil".