MENU

'Lula Festiva' reúne milhares na Argentina em defesa de Lula livre

Artistas, intelectuais, ativistas e o povo argentino tomaram a Plaza de Mayo, em Buenos Aires, para denunciar ao mundo a prisão política de Lula e pedir por justiça no caso de Marielle Franco

Publicado: 20 Maio, 2018 - 11h11

Escrito por: Redação CUT

Cobertura Colaborativa Lula FestivaCobertura Colaborativa Lula Festiva

O festival de música e arte "Lula Festiva: Latinoamerica en emergencia" levou milhares de pessoas às ruas de Buenos Aires, na Argentina, na noite deste sábado (19).

A defesa da liberdade imediata do ex-presidente Lula, mantido há 43 dias como preso político na sede da Polícia Federal de Curitiba, e a exigência de justiça pelo brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes marcaram a noite argentina.

Artistas, intelectuais, pensadores, ativistas e o povo argentino se somaram nesta noite histórica para denunciar ao mundo as injustiças que estão ocorrendo no país vizinho.

Cobertura Colaborativa Lula FestivaCobertura Colaborativa Lula Festiva
Argentino usa uma das milhares de máscaras com o rosto de Lula que foram espalhadas pela Plaza de Mayo

O evento foi idealizado e organizado por diversos coletivos de cultura junto aos movimentos sociais e partidos políticos, além de organizações da sociedade civil do país.

> Acesse aqui a galeria de imagens feita pela cobertura colaborativa do Lula Festiva e confira como foi esta noite histórica.

Assista ao vídeo com as principais imagens da Plaza de Mayo, em Buenos Aires, tomada por manifestantes em defesa de Lula livre e por justiça à Marielle Franco:

*Com informações Mídia Ninja