'Lula Festiva' reúne milhares na Argentina em defesa de Lula livre
Artistas, intelectuais, ativistas e o povo argentino tomaram a Plaza de Mayo, em Buenos Aires, para denunciar ao mundo a prisão política de Lula e pedir por justiça no caso de Marielle Franco
Publicado: 20 Maio, 2018 - 11h11
Escrito por: Redação CUT
O festival de música e arte "Lula Festiva: Latinoamerica en emergencia" levou milhares de pessoas às ruas de Buenos Aires, na Argentina, na noite deste sábado (19).
A defesa da liberdade imediata do ex-presidente Lula, mantido há 43 dias como preso político na sede da Polícia Federal de Curitiba, e a exigência de justiça pelo brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes marcaram a noite argentina.
Artistas, intelectuais, pensadores, ativistas e o povo argentino se somaram nesta noite histórica para denunciar ao mundo as injustiças que estão ocorrendo no país vizinho.
O evento foi idealizado e organizado por diversos coletivos de cultura junto aos movimentos sociais e partidos políticos, além de organizações da sociedade civil do país.
> Acesse aqui a galeria de imagens feita pela cobertura colaborativa do Lula Festiva e confira como foi esta noite histórica.
Assista ao vídeo com as principais imagens da Plaza de Mayo, em Buenos Aires, tomada por manifestantes em defesa de Lula livre e por justiça à Marielle Franco:
*Com informações Mídia Ninja