MENU

'Lula não se conforma de o Brasil ter um governo medíocre', diz Emidio de Souza

Membro do diretório do PT, ex-prefeito de Osasco esteve com o ex-presidente por uma hora, na companhia do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. "Ele demonstra indignação por estar preso"

Publicado: 11 Maio, 2018 - 10h03

Escrito por: RBA

REPRODUÇÃO
notice

Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco (Grande São Paulo), ex-presidente do PT de São Paulo e membro do diretório nacional do partido, disse, após visita de uma hora a Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta (10), que o ex-presidente “demonstra indignação por estar preso, pela situação do povo brasileiro, com a atitude do governo e da justiça brasileira, mas ao mesmo tempo demonstra confiança”. Segundo Emidio, Lula mais uma vez reafirmou “o desejo, a vontade e a disposição de concorrer à presidência do Brasil”. “O comportamento dele é de quem está preso sabendo que é inocente. Ao invés de ficar prostrado, sem reação, ele quer mostrar ao mundo e ao país que sua inocência se transforma cada vez mais em energia”.

Acompanhando Emidio, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse que eles encontraram “um Lula indignado, mas preocupado com a classe trabalhadora”.

Lula também comentou sobre o governo de Michel Temer. “Ele não se conforma de o Brasil ter um governo medíocre, que está entregando o patrimônio nacional e colocando todas as nossas conquistas abaixo em curto espaço de tempo”, contou Emidio. "Por isso mesmo, ele reafirma a disposição de concorrer à presidência da República."

O ex-presidente mandou um recado à militância em defesa de sua liberdade. “Apesar de estar nessa condição, ele demonstra fé no país, na resistência, acredita na militância e no espírito de confiança do povo brasileiro”, disse Emidio. “Ele sabe que está preso para evitar que seja candidato."