Escrito por: Redação CUT

Lula se reúne com líderes progressistas de quatro países da Europa

A partir desta quinta-feira (11), o ex-presidente participará de encontros com líderes da Alemanha, Bélgica, França e Espanha e será homenageado em Paris

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula inicia na quinta-feira (11) uma agenda de encontros com líderes políticos progressistas e sociais democratas em quatro países europeus e será homenageado em Paris. Durante dez dias, Lula terá  compromissos na Alemanha, Bélgica, França e Espanha.

De acordo com o Instituto Lula, o primeiro compromisso será em Berlim, com o ex-líder do Partido Social-Democrata Martin Schulz. Na Bélgica, o petista participará de um debate no Parlamento Europeu e se reunirá com líderes social-democratas.

Em seguida, Lula irá para a França, onde fará parte de uma conferência sobre o Brasil, no Instituto de Estudos Políticos de Paris. Na capital francesa, o petista deve se encontrar com a prefeita Anne Hidalgo e, em 17 de novembro, será homenageado com o prêmio Coragem Política 2021, entregue pela revista Politique Internationale.

A última parada será na Espanha, onde o ex-presidente participará de uma conferência e conversará com lideranças políticas.