MENU

Manifestações pela liberdade de Lula continuam neste sábado (7)

Em frente à PF de Curitiba acontece vigília pela liberdade de Lula. Em Brasília e Fortaleza, manifestações já foram marcadas . Lula é preso político, disse executiva da CUT que afirmou: vai ter resistência  

Publicado: 07 Abril, 2018 - 14h09 | Última modificação: 11 Abril, 2018 - 00h14

Escrito por: Rosely Rocha, especial para a CUT

Roberto Parizotti
notice

Em frente à PF de Curitiba acontece vigília permanente pela liberdade de Lula. Em Brasília e Fortaleza, manifestações já foram marcadas para às 15h  

Os apoios e manifestações de solidariedade a Lula continuam em todo o país, especialmente após o ex-presidente anunciar durante a missa em homenagem a dona Marisa, realizada em São Bernardo do Campo, na manhã deste sábado (7), que, apesar de inocente, vai cumprir a determinação da Justiça. O juiz Sérgio Moro determinou a prisão de Lula na última quinta-feira (5).

Em nota, a executiva da CUT convocou a militância a permanecer em vigilância, por Lula livre contra essa prisão injusta e política.

“A CUT propõe a todos os seus ramos e CUTs estaduais a entrarem em estado de mobilização permanente, associando a defesa dos direitos trabalhistas e sociais atacados ou ameaçados com a defesa da liberdade para Lula e do seu direito de ser candidato à presidência da República,” diz a nota.

E mais: “Na democracia cabe ao povo soberano decidir em eleições livres!”

Atos em defesa de Lula

Militantes e simpatizantes estão em vigília permanente  na sede da Polícia Federal, em Curitiba, localizada na Rua Professora Sandália Monzon, nº 210, Bairro Santa Cândida, onde Lula deverá se apresentar por volta das 17h.

Em Brasília, o ato em defesa da democracia e em defesa de Lula, que  começa a partir das 15h, na Praça dos Três Poderes, foi convocado pelo presidente da CUT Brasília Rodrigo Brito e pela presidente do PT do Distrito Federal, Érika Kokay.

“Não aceitaremos calados a prisão política da nossa maior liderança; não aceitaremos calados que rasguem os direitos da classe trabalhadora, nem tampouco o golpe que avança sobre o Brasil”, dizem os organizadores dos atos, que pedem ainda que a militância e simpatizantes levem a bandeira nacional.

Em Fortaleza, Ceará , o Ato de Resistência- Ceará quer Lula Livre,  ocorrerá também às 15h na Praça Luiza Távora, na altura da Avenida Santos Dumont 1580,bairro Aldeota.