MENU

Maranhão também estará na greve nesta sexta (30)

Além das reformas, do Fora Temer e por Diretas, maranhenses lutam por fim da violência

Publicado: 29 Junho, 2017 - 14h57 | Última modificação: 29 Junho, 2017 - 16h14

Escrito por: Érica Aragão

Paulo Pinto/ Agência PT
notice

Trabalhadoras e trabalhadores no Maranhão vão amanhecer na luta. A partir das 06h desta sexta (30), maranhenses ocuparão o Porto de Itaqui em defesa de direitos e pelas diretas e fechará o dia com ato político.

Cruzar os braços no trabalho, ocupar as ruas do Maranhão e as redes nesta sexta contra as “reformas” trabalhista e previdenciária, que estão tramitando do Congresso Nacional, são as ações que a CUT estadual planejou para resistir aos retrocessos impostos por este governo ilegítimo de Michel Temer para classe trabalhadora.

A presidenta da CUT Maranhão, Maria Adriana Oliveira, alertou, num vídeo gravado para o portal da CUT, da crescente onda de violência contra índios e trabalhadores rurais no estado e afirma que são as consequências do “golpe e de medidas que massacram a classe trabalhadora”.

“A violência no campo só cresce na região e a gente precisa lutar contra isso. Nós avaliamos que estes assassinatos são reflexos do que está acontecendo em âmbito nacional”, explicou Adriana.

Segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra) multiplicam-se ações propostas pelo Executivo, como projetos oriundos da Câmara e do Senado, que visam desconstruir conquistas dos camponeses e trabalhadores e trabalhadoras do campo. “São Medidas Provisórias, Projetos de Lei, Propostas de Emendas Constitucionais e Decretos que afetam diretamente povos e comunidades do campo” alerta o documento da entidade.

 “Nós não vamos aceitar estas medidas que tiram direitos e matam trabalhadores e trabalhadoras. Vamos lutar para barrar retrocessos, por fora Temer e Diretas já”, finaliza.

 

Saiba quais categorias irão parar e se terá ato no estado:

-Rodoviários

- Bancários
- Urbanitários
- Servidores Federais
- Servidores Estaduais
- Professores das redes estadual, municipal e Universidades
--- 6h30 – Concentração em frente ao Porto de Itaqui e ato político na sequência

 

Veja o vídeo da presidenta da CUT Maranhão falando sobre a Greve do dia 30 de Junho