Escrito por: CUT - RS
Houve também manifestações em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul
Apesar do frio, milhares de pessoas tomaram as ruas do Centro Histórico de Porto Alegre, no início da tarde deste domingo (7), e protestaram contra o fascismo e o racismo, e em defesa da democracia. Na sua maioria jovens, usando máscaras e mantendo um distanciamento, gritaram “fora Bolsonaro”. Houve também manifestações em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul, como Pelotas e Novo Hamburgo.
Além de torcidas organizadas e movimentos antifascistas, a marcha na capital gaúcha que partiu da Esquina Democrática foi reforçada por integrantes do ato "Vidas Negras Importam", que foi realizado na Praça do Tambor. A caminhada seguiu pela Rua Riachuelo até a Orla do Guaíba, entrou na Avenida Washington Luiz e terminou no Largo Zumbi dos Palmares.
Um forte aparato de segurança foi montado pela Brigada Militar e isolou a área onde fica localizado o Comando Militar do Sul, onde foram realizados protestos semelhantes nos últimos três domingos, porém com número bem menor de manifestantes.
O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, participou da marcha que recebeu o apoio de vários moradores que se manifestavam nas janelas dos apartamentos contra Bolsonaro.
CUT em Pelotas
“Temos que voltar às ruas, com toda a proteção à vida, respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e exigir o afastamento do Bolsonaro, pois com o descaso que ele demonstra no combate à pandemia do coronavírus é um perigo para a vida do povo brasileiro”, destacou Amarildo.
Assista à reportagem da TVT
Assista ao vídeo da marcha em Porto Alegre