Escrito por: Redação CUT
Convocados devem comprovar as informações até 28 de julho para garantir a bolsa de estudo
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (20), a lista dos primeiros selecionados do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre de 2021.
Veja a 1ª chamada do ProUni 2021/2
Os pré-selecionados terão que comprovar as informações de inscrições até o dia 28 de julho. O candidato que não comprovar a entrega da documentação perderá a a bolsa de estudo.
A segunda chamada está prevista para o dia 3 de agosto, com confirmação das informações até o dia 11 de agosto.
O candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas chamadas, tem os dias 17 e 18 de agosto para dizer se tem interesse em entrar na lista de espera do ProUni. A convocação da lista de espera será feita em 20 de agosto.
Bolsas do ProUni
Para o segundo semestre de 2021, foram colocadas a disposição dos estudantes 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada.
Deste total, 69.482 são integrais (100%) e 64.847 são bolsas parciais (50%).
Veja critérios para concessão das bolsas:
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)Bolsa Integral (100%): tem direito o estudante que comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
Bolsa Parcial (50%): tem direito o estudante que comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até 3 salários mínimos.
ProUni 2021/2
Puderam se inscrever nesta edição do ProUni, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, alcançaram pelo menos de 450 pontos na prova e não zeraram a redação.
Também houve a exigência de comprovar a renda e a condição de ter feito o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em colégio partícula; pessoas com Deficiência (PcD); e professores da rede pública de ensino.
Para mais informações acesse o Site do ProUni ou consulte o edital.
Com informações do site Brasil escola.