Metalúrgicas demitem trabalhadores em Pernambuco
CUT-PE e Sindimetal denunciam também atraso sistemático de salários
Publicado: 14 Novembro, 2014 - 13h21 | Última modificação: 14 Novembro, 2014 - 14h31
Escrito por: CUT-PE e Sindimetal-PE
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) denunciam publicamente as empresas Piratininga, Almax, Impsa, Simisa e Codistil pelos atrasos quase que sistemáticos dos salários dos trabalhadores, inclusive desrespeitando acordo feito junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), o não recolhimento de FGTS e do INSS, a falta de pagamento do plano de saúde que está prejudicando os trabalhadores e seus dependentes, além de demissões absurdas e descabidas.
Somos contrários a desvalorização do trabalho e do trabalhador, da precarização das condições e relações de trabalho e do desrespeito a direitos em nome da redução de custos, com mão de obra e de uma suposta competitividade, por parte das empresas citadas.
O movimento sindical cutista apoia de forma irrestrita a luta dos trabalhadores da Piratininga, Almax, Impsa. Simisa e Codistil por melhores condições de trabalho, remuneração digna, respeito e valorização profissional.
Cobramos medidas urgentes do Governo do Estado, MPT e Petrobras, para evitar que os trabalhadores metalúrgicos sejam cada dia mais penalizados.
Juntos somos fortes nesta luta!
Recife, 12 de novembro de 2014
Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE)
Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE)