Escrito por: FEM/CUT-SP

Metalúrgicos da CUT-SP: 50 mil assinaturas pró aposentadoria

Abaixo assinado faz parte da campanha “Reaja ou sua aposentadoria acaba aqui” da CNM/CUT

Foto: Marina Selerges / FEM/CUT-SP
No ABC, mobilização chegou a parar a Rodovia dos Imigrantes no dia 7/3.

Sindicatos filiados à FEM/CUT-SP entregaram na tarde desta segunda, 13, cerca de 50 mil assinaturas contra a PEC 287 da Reforma da Previdência. Coletadas desde o início da campanha “Reaja ou sua aposentadoria acaba aqui”, as assinaturas de metalúrgicos de São Paulo e de todo o Brasil serão entregues ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na manhã desta terça-feira.

“Este abaixo assinado vai demonstrar aos deputados federais que os trabalhadores e trabalhadoras estão de olho e não aceitarão essa reforma que acaba com a aposentadoria dos brasileiros”, explica Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM/CUT-SP.

A coleta de assinaturas, mobilizações, panfletagens e atos continuarão sendo realizados pelos sindicatos ligados à FEM/CUT-SP até que a nefasta Reforma da Previdência seja derrubada.

No ABC, os metalúrgicos do ABC realizaram na terça-feira (7), em Diadema, uma manifestação contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal, em tramitação no Congresso Nacional por meio da PEC 287. A manifestação chegou a interromper o tráfego na Rodovia dos Imigrantes. A Reforma Trabalhista e o Projeto de Terceirização também estavam em pauta neste dia de luta.