Minas pede Fora Bolsonaro e Fora Zema
Em ato simbólico realizado pela CUT Minas, lideranças políticas e militantes ocuparam a Praça da Assembleia, em Belo Horizonte. O ato denuncia a gestão irresponsável e antipopular do governador Romeu Zema
Publicado: 10 Julho, 2020 - 14h33 | Última modificação: 10 Julho, 2020 - 14h38
Escrito por: CUT/MG
Os mineiros também pediram por Fora Bolsonaro , nesta sexta-feira (10), data de lançamento da campanha que pede a saída do cargo de presidente da República, que tem provocado um verdadeiro genocídio ao minimizar a pandemia do novo coronavírus (Covid 19), que já matou quase 70 mil brasileiros em todo o país.
Preocupados em manter o distanciamento social, a manifestação na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, foi organizada pela CUT de forma a evitar aglomerações. O ato simbólico também pediu a saída do governador do estado, Romeu Zema (Novo).
Para os organizadores do evento, Zema e Bolsonaro são farinha do mesmo saco. O governador mineiro se alia às políticas do governo federal trazendo grandes prejuízos ao povo de Minas, seja na irresponsabilidade no combate ao Ccronavírus, na tentativa de retirar direitos por uma reforma da Previdência em plena pandemia, ou com projetos de privatização de estatais como a Cemig e a Copasa.