acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
  • Kwai
MENU

MINUTO A MINUTO: Acompanhe os atos do 1º de maio em todo o Brasil

Contra o fim da aposentadoria, por empregos e salários decentes e em defesa de Lula livre, atos do 1º de maio ocorrerão no Brasil inteiro. A CUT e demais centrais vão convocar a greve geral para 14 de junho

Publicado: 01 Maio, 2019 - 10h00 | Última modificação: 01 Maio, 2019 - 11h41

Escrito por: Redação CUT

Edson Rimonatto/CUT
notice

As centrais sindicais brasileiras se uniram em um ato unificado do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora para fortalecer a luta contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que quer acabar com a aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

E neste 1º de maio, a CUT e demais centrais sindicais vão anunciar a data da greve geral que paralisará o país contra a proposta de Bolsonaro. A data indicativa para a paralisação é o dia 14 de junho.

Os atos do 1º de maio ocorrerão em todo o Brasil. Além da defesa do direito à aposentadoria, está na pauta a luta pelos direitos trabalhistas, por emprego decente, direitos sociais, democracia, soberania nacional, a defesa de uma proposta de reforma Tributária que assegure justiça social na arrecadação de impostos e a luta por Lula livre.

Acompanhe os atos por todo o país:

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.