Escrito por: Redação CUT
Paralisação será de dois dias. Categoria reivindica reajuste salarial que não recebe há dois anos. Motoristas reclamam que prefeito reajustou salários dos demais servidores, menos os deles
Os motoristas que atendem a prefeitura de Moita Bonita (SE), levando estudantes e enfermos aos hospitais de outros municípios, vão paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (30) e na segunda (3/12), em protesto pelo não reajuste de seus vencimentos, em 2017 e 2018.
A decisão, tomada em assembleia na última segunda-feira (26), visa pressionar o prefeito da cidade Marcos Antônio Costa, a atender as reivindicações da categoria, já que os salários dos demais servidores foram reajustados.
Segundo a presidenta do Sindicato dos Servidores de Moita Bonita (Sindimoita), filiado à CUT/SE, Genalva de Jesus Santana dos Santos, o secretário da Educação da cidade, Juraci Andrade da Cruz, tentou nesta quarta-feira (28) convencer os motoristas a desistirem da paralisação, mas sem a presença de representantes do sindicato.
“Isso não nos intimida. Vamos manter a paralisação para cobrar a abertura do diálogo com a Prefeitura pela valorização destes profissionais que recebem o mesmo salário há anos. Os motoristas precisam receber um salário digno como os demais servidores”, afirmou.
Com informações de Iracema Corso - CUT/SE