Escrito por: CUT-PI
Em audiência no TRT 22ª Região, sindicato fechou acordo com empresas e salários serão depositados as 14h. Trabalhadores estão voltando aos seus postos de trabalho
Reivindicando o pagamento dos salários, motoristas e cobradores de Teresina (PI) paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (21). Na tarde desta quarta (20), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) divulgou nota informando a população o motivo da paralisação do sistema de transporte público da capital. A meia noite, todos os ônibus ficaram nas garagens. A categoria voltará ao trabalho assim que os depósitos forem feitos nas contas dos trabalhadores.
Em audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 22ª Região), em Teresina, acaba de ser feito um acordo que determina o depósito dos salários dos trabalhadores ás 14h. Motoristas e cobradores decidiram voltar aos seus postos de trabalho a partir de agora (11h da manhã).
Segundo a direção do Sintetro, que representa mais de 3 mil trabalhadores rodoviários, entre eles motoristas, cobradores e de outras funções, não é a primeira vez que os empresários, alegando não ter dinheiro, atrasam o pagamento dos salários dos trabalhadores e “a resposta da classe trabalhadora vem com a força do sindicato que os representa”.