Escrito por: CUT-PB
Ato reuniu jovens, estudantes, movimento de mulheres e LGBTs
Defender, lutar e resistir foram as palavras de ordem que ecoaram nas vozes dos movimentos sociais e sindical na tarde da última terça-feira (16), no Ato Nacional em Defesa do Emprego e Contra a Retirada de Direitos, realizado no Lyceu Paraibano, em João Pessoa.
Movimentos sociais, sindicatos e a sociedade civil organizada participaram do ato, que reuniu jovens, estudantes, movimento de mulheres e LGBTs. Ao som da batucada, as falas de sindicalistas e lideranças de movimentos sociais, professores e jornalistas levaram a reflexão política para as pessoas que passavam no local.
“O saldo mais positivo que fica para nós é o compromisso de continuar a lutar resistindo contra o golpe em nossa democracia. O movimento social e sindical fez e continua fazendo uma trajetória de mobilizações, em que mais do que a quantidade, foram expressados a qualidade daqueles que foram ás ruas lutar, defender e resistir pelos seus direitos”, explicou o Secretário – Geral da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, Joel Nascimento.
Ainda de acordo com ele, “é intenção das centrais sindicais permanecer em estado permanente de mobilização, a proposta é continuar num processo de resistência contra o retrocesso, na defesa do emprego e por todos os direitos, construindo a greve geral”, ressaltou.