Escrito por: CUT-PE
O bloco cutista denunciará retrocessos e a retirada de direitos da classe trabalhadora
No próximo dia 09 fevereiro, sexta-feira, o bloco “Mulheres CUTucando”, formado pelas sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), estará nas ruas do Recife para animar ainda mais o Carnaval, bem como levar aos foliões questões sobre violência contra as mulheres, feminicídio, racismo, reforma da Previdência e desmonte do SUS.
O bloco cutista sairá, com concentração a partir das 14h, na Av. Conde da Boa Vista, 962 (em frente a Escola Metropolitana de Enfermagem).
O bloco “Mulheres Cutucando” foi criado no ano 2000 pelo Coletivo Estadual das Mulheres da CUT-PE. Nos festejos de momo, as dirigentes sindicais lembram que o carnaval é, também, um momento para denunciar as mazelas políticas do governos estaduais, municipais e federal.
“As mulheres estarão novamente nas ruas no Carnaval do Recife, com ousadia, alegria e resistência, contra os retrocessos e a retirada de direitos do governo golpista de Temer e seus bajuladores políticos”, ressalta a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PE, Liana Araújo.
Todos os sindicatos cutistas estão convidados para a festividade.
As camisas do bloco serão vendidas a preço popular de R$ 15,00, na sede da CUT-PE (rua Dom Manoel Pereira, 183. Santo Amaro, no Recife) Telefone de contato: 81 – 3421.2662.