Escrito por: Redação CUT
8ª Edição do Mutirão vai até o dia 4 de agosto com atendimento das 7h às 17h. Evento é uma parceria do Ministro do Trabalho e Emprego, governo do estado de SP, prefeitura e sindicatos filiados à UGT
Começa nesta terça-feira (1º/8) e vai até sexta-feira (4) o 8º Mutirão Nacional do Emprego na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo. O horário de atendimento será das sete da manhã até às cinco da tarde.
A expectativa é a oferta de 12 mil vagas oferecidas trabalhadores e trabalhadoras que estão à procura de uma vaga de emprego para se reintegrarem ao mercado de trabalho.
O mutirão será presencial e é voltado a todos os setores do mercado de trabalho, com destaque nas oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCDs) e adolescentes de 14 a 24 anos, como Jovem Aprendiz, por meio do programa de primeiro emprego e vagas de estágio. Haverá ainda atendimento especial a imigrantes e refugiados.
Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), entidades organizadoras, o mutirão deve contar com a participação de mais de 140 empresas, entre elas grandes varejistas como Carrefour, Magazine Luiza, Renner e Pão de Açúcar, que devem oferecer mais de 10 mil vagas de emprego.
As empresas cadastradas até o momento já disponibilizaram vagas em diversas áreas, como caixa de supermercado, motorista, entregador. Dessas, 2 mil são para telemarketing.
O Mutirão Emprego conta com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo, o SECSP e demais sindicatos filiados à UGT. A abertura do evento terá a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, às 8h
Serviço
Mutirão Nacional de Emprego 2023
Data: de 1º a 4 de agosto
Horário: das 8h às 17h
Local: Rua Formosa, 99, (Vale do Anhangabaú), região central de São Paulo