Nascidos em agosto do novo grupo de cadastros aprovados recebem auxílio nesta 2ª
Caixa continua pagando a primeira parcela dos 8,3 milhões de trabalhadores que tiveram o cadastro aprovado há duas semanas. Pagamento vai até sexta, de acordo com data do nascimento
Publicado: 25 Maio, 2020 - 10h45
Escrito por: Redação CUT
A Caixa iniciou na última terça-feira (19) o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para mães, chefe de família) para os 8,3 milhões de trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados que tiveram o cadastro aprovado há duas semanas pela Dataprev.
Nesta segunda-feira (25) será depositado o benefício dos trabalhadores e trabalhadoras que nasceram em agosto. Amanhã, terça, recebem os nascidos em setembro. Na quarta, recebem os nascidos em outubro, na quinta, os nascidos em novembro e no dia 29, sexta, os nascidos em dezembro.
Veja a tabela:
- 19/5: nascidos em janeiro
- 20/5: nascidos em fevereiro
- 21/5: nascidos em março
- 22/5: nascidos em abril
- 23/5: nascidos em maio, junho e julho
- 25/5: nascidos em agosto
- 26/5: nascidos em setembro
- 27/5: nascidos em outubro
- 28/5: nascidos em novembro
- 29/5: nascidos em dezembro
Fonte: Caixa Econômica Federal
O dinheiro da primeira parcela para os novos beneficiários pode ser sacado assim que for depositado na conta que o trabalhador informou quando fez o cadastro pedindo o auxílio emergencial.
Quem não tinha conta, não informou o número ou preencheu dados errados vai receber em poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa.
A conta digital deve ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, criado para facilitart o acesso a serviços sociais e a diversas transações bancárias. O app está disponivel para download nas lojas Android e iOS, da Apple.
No Caixa Tem é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego. Mesmo quem tem conta na Caixa pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências limitadas.