Escrito por: Redação CUT

Nascidos em novembro que estão no novo lote, recebem hoje 1ª parcela do auxílio

Primeira parcela do auxílio emergencial está sendo depositada pela Caixa para  trabalhadores informais que tiveram o cadastro aprovado há uma semana pela Dataprev 

Agência Brasil

 

A Caixa deposita nesta quinta-feira (28), a primeira parcela do auxílio emergencial para trabalhadores nascidos em novembro, que tiveram cadastro aprovado pela Dataprev há uma semana. Na sexta-feira (29), recebem os nascidos em dezembro.

O Congresso Nacional aprovou o pagamento de três parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 (ou R$ 1.200 para mulheres chefes de família) para trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro lote de trabalhadores que se cadastraram para receber o benefício, aprovados pela Dataprev, tem 50,5 milhões de pessoas que já receberam as duas parcelas, mas só podem começar a sacar a partir de sábado (30).

Neste novo lote, são 8,5 milhões de beneficiados, que têm o direito de sacar o dinheiro assim que o depósito é feito nas contas informadas quando fizeram o cadastro pedindo o auxílio emergencial.

Quem não tinha conta, não informou o número ou preencheu dados errados vai receber em poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa.

A conta digital deve ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, criado para facilitar o acesso a serviços sociais e a diversas transações bancárias. O aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS, da Apple.

No Caixa Tem é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego. Mesmo quem tem conta na Caixa pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências limitadas. Veja aqui como funciona o Caixa Tem

Confira a tabela de depósito da primeira parcela deste novo lote de beneficiados:

19/5: nascidos em janeiro

20/5: nascidos em fevereiro

21/5: nascidos em março

22/5: nascidos em abril

23/5: nascidos em maio, junho e julho

25/5: nascidos em agosto

26/5: nascidos em setembro

27/5: nascidos em outubro

28/5: nascidos em novembro

29/5: nascidos em dezembro

Fonte: Caixa Econômica Federal