MENU

Nesta sexta, às 12h, na Praça da Sé, tem ato nacional do Dia de Luta pela Vida

Dia Nacional de Luta pela Vida e pelo Emprego será realizado em todo o país, mas ato nacional será em São Paulo

Publicado: 06 Agosto, 2020 - 12h19 | Última modificação: 06 Agosto, 2020 - 12h57

Escrito por: Redação CUT

Edson Rimanatto/CUT
notice

 

A CUT e as outras 10 centrais sindicais, de forma unitária, realizam nesta sexta-feira (7) o Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego em todo o Brasil.

As manifestações serão realizadas na semana em que o país se aproxima da marca de 100 mil mortes por Covid-19, sem que o governo federal tenha montado uma coordenação nacional para combater a pandemia do novo coronavírus. O Brasil não tem sequer um ministro da Saúde. Há 82 dias a pasta é comandada interinamente pelo militar, general Eduardo Pazuello.

Há 82 dias sem ministro da Saúde, Brasil passa de 97 mil vidas perdidas por Covid-19

Ato Nacional

Na Praça da Sé, às 12h, acontece o ato nacional, puxado pelo presidente da CUT, Sérgio Nobre, e pelos presidentes das demais centrais, e uma ação ecumênica em homenagem aos brasileiros que perderam a vida nesta pandemia.

Nos 26 Estados e no DF, os sindicatos e estaduais das centrais realizarão ações, homenagens e protestos. Nos locais de trabalho, haverá paralisação de 100 minutos.

O 7 de agosto é dia de alerta e denúncia das centrais de que o Brasil deve chegar a 100 mil mortes em consequência da política desastrosa e negacionista do governo genocida de Bolsonaro.

A programação das ações do 7 de Agosto em todo o País será divulgada nos sites e redes sociais das centrais, das suas estaduais e seus sindicatos. Serão respeitados todos os protocolos sanitários durante as manifestações.  #7deagostolutapelavida #ForaBolsonaro.