Nota da CUT: Vídeo é compilado de fatos públicos e notórios

A CUT esclarece tratar-se de compilado de fatos públicos e notórios, amplamente divulgados pela imprensa brasileira e internacional, que retratam a péssima gestão da saúde feita pelo atual governo

Publicado: 24 Agosto, 2022 - 15h43 | Última modificação: 24 Agosto, 2022 - 19h48

Escrito por: CUT Nacional

Reprodução

Sobre o vídeo que o Youtube deve retirar do ar por determinação de ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) esclarece tratar-se de compilado de fatos públicos e notórios, amplamente divulgados pela imprensa brasileira e internacional, que retratam a péssima gestão da saúde feita pelo atual governo.

A CUT, como entidade sindical, tem o direito e o dever de defender os interesses da classe trabalhadora que representa. Por isso, tem legitimidade para criticar atos de governo que afetem trabalhadores e trabalhadoras e, principalmente, para estimular a participação política por meio do voto consciente.

Sobre a decisão noticiada, a CUT não pode se manifestar, no momento, pois desconhece o seu conteúdo.

São Paulo, 24 de agosto de 2022.

Sergio Nobre, presidente nacional da CUT