Nota de apoio e solidariedade à presidenta do Sindsep Quixadá (CE)
Secretaria de Mulheres da CUT expressa solidariedade à presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep)
Publicado: 22 Abril, 2022 - 10h33 | Última modificação: 22 Abril, 2022 - 10h37
Escrito por: Nota da CUT
Nós Mulheres da CUT queremos expressar a nossa total solidariedade e apoio à companheira Neiva Esteves da Silveira, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep), no Ceará, que bravamente comanda uma greve em defesa do funcionalismo por reajuste salarial.
As inverdades colocadas em nota pela emissora de Rádio Quixadaense não irão de forma alguma desqualificar às companheiras e companheiros que seguirão na luta até que a vitória se consagre.
Em matérias no site, redes sociais e em nota divulgada pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, a companheira Neiva é acusada de agredir um radialista, quando na verdade, foi, na última terça-feira (19) na sede da rádio do Sistema Monólitos de Comunicação, pedir direito de resposta em relação às acusações proferidas por ele sobre a luta do sindicato, especialmente em relação à greve dos professores e professoras de Quixadá.
O radialista informou que as solicitações de participação em programas no sistema eram feitas através de ofício. Neiva explicou ao radialista que já tinha enviado essa solicitação há mais de 30 dias e sem retorno.
No texto publicado nos meios de comunicação do sistema foi divulgado que a presidenta do Sindsep teria ameaçado o radialista e impedido do mesmo finalizar o seu programa: o que é mentira!. A única indagação de Neiva foi referente ao direito de resposta na rádio.
Viva a Luta da Classe Trabalhadora!!!!
Somos Sérias (os)!!!!
Somos Fortes!!!!
Somos CUT!!!!
Junéia Batista
Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT