MENU

Nota de pesar: Robson Avelino, presente!

CUT Nacional lamenta a perda do secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-Roraima. Falecimento de Avelino ocorreu na noite de sábado em Boa Vista, capital do estado

Publicado: 10 Março, 2024 - 16h29 | Última modificação: 11 Março, 2024 - 15h04

Escrito por: André Accarini

reprodução redes sociais
notice

É com grande pesar que a CUT Nacional informa o falecimento do companheiro Robson Avelino, secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Roraima, e presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do estado (Sindconam). Avelino passou mal na noite deste sábado (9) enquanto participada de uma partida de futebol com amigos.

Mesmo socorrido ao Pronto Socorro Cosme e Silva, em Boa Vista, com a equipe médica realizando todos os procedimentos necessários, tais como manobres de ressuscitação cardiopulmonar, Avelino não resistiu ao mal súbito.

Querido por todos os companheiras e companheiras do movimento sindical, Avelino tinha apenas 40 anos de idade e uma trajetória louvável de luta em defesa de sua categoria e da classe trabalhadora.

Entre suas mais recentes batalhas travadas, estão a defesa pelo pagamento dos salários dos trabalhadores de sua categoria, no ano de 2022, quando o governo do estado de Roraima atrasou os pagamentos, prejudicando centenas de motoristas, e o sucateamento, também pelo governo estadual, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.

Sindicatos de diversas categorias expressaram pesar pela morte do companheiro, ressaltando sua atuação fundamental à frente de seu sindicato e da CUT Roraima.

"Expressamos a nossa solidariedade aos familiares e amigos pela perda irreparável e rogamos a Deus para que conforte o coração de todos", destaca nota de pesar do Sindconam.

A direção da CUT nacional também se solidariza com os amigos e a família, e lamente profundamente a perda deste grande líder sindical

O velório foi sendo realizado na manhã do domingo (10), na sede da CUT Roraima. O sepultamento ocorreu às 17h, no cemitério de Boa Vista.