Escrito por: Redação CUT

Nota em defesa da realização da XII Conferência Nacional de Assistência Social

Em nota oficial, entidades que compõem o CNAS, falam sobre a importância da realização da conferência, especial na atual conjuntura política e econômica do país

Reprodução

 

Em nota oficial, entidades defendem a efetivação da XII Conferência Nacional de Assistência Social, cuja convocação foi aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) no dia 10 de abril em sessão plenária, mas ainda não foi confirmada pelo governo federal.

As entidades vêm tentando convencer o Ministério da Cidadania (MC) sobre a importância de convocar e realizar a Conferência, “principalmente considerando atual conjuntura política e econômica onde a Assistência Social é a política pública que mais tem sofrido com a redução do orçamento público”, diz trecho da nota.

“A hora é de unirmos esforços, defendermos o [Sistema Único de Assistência Social]  SUAS, o controle social e o Estado de Direito Democrático. Esse compromisso é coletivo! Rumo a XII Conferência Nacional: Assistência Social: Dever do Estado, Direito do Cidadão”, conclui a nota que é assinada pela Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato), Confederação Nacional de Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes , Religiosas e Filantrópicas (Fenatbret) e Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

Confira aqui a íntegra da nota.