Nunes é reconduzido à presidência da CUT/ES

Congresso Estadual elegeu nova direção para o triênio 2012-2015

Escrito por: CUT-ES • Publicado em: 29/05/2012 - 11:33 Escrito por: CUT-ES Publicado em: 29/05/2012 - 11:33

Nunes é reeleito presidenteCUT-ESNunes é reeleito presidenteOs delegados e delegadas presentes ao 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo reconduziram o comerciário José Carlos Nunes ao cargo de Presidente da CUT no estado para o seu terceiro mandato. Pela primeira vez na história da Central no Estado um presidente é eleito consecutivamente para três mandatos (Nunes assumiu a presidência da CUT/ES pela primeira vez em 2006).

Conheça abaixo a nova diretoria da CUT/ES para o triênio 2012/2015:

Direção eleita para o triênio 2012-2015CUT-ESDireção eleita para o triênio 2012-2015

DIRETORIA EXECUTIVA

Valdirene Alves Santana -  FETAES/ES

José Pansini – SINDICARNES/ES

Leandro Pereira Machado -  SINDILEGIS/ES

Título: Nunes é reconduzido à presidência da CUT/ES, Conteúdo:     Os delegados e delegadas presentes ao 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo reconduziram o comerciário José Carlos Nunes ao cargo de Presidente da CUT no estado para o seu terceiro mandato. Pela primeira vez na história da Central no Estado um presidente é eleito consecutivamente para três mandatos (Nunes assumiu a presidência da CUT/ES pela primeira vez em 2006).   A reeleição para o terceiro mandato é um novo desafio, segundo afirmou o próprio Nunes, já que ela não pode parecer uma perpetuação de um nome ou de um grupo à frente da Central. “Pelo contrário, ela deve refletir sempre a pluralidade existente no interior da Central e ser fonte de permanente avanço na democracia interna da CUT”, afirma o presidente.   O 12º CECUT foi realizado entre os dias 24 e 26 de maio, na cidade de Guarapari. O Congresso elegeu nova direção para o triênio 2012-2015.    Os dirigentes da CUT Nacional José Celestino Lourenço (Tino), secretário de Formação, e Jasseir Alves Fernandes, da Executiva Nacional, acompanharam o Congresso, que também elegeu os delegados e delegadas ao 11º ConCUT, debateu conjuntura nacional e internacional, políticas permanentes, além de balanço de gestão, balanço político-organizativo e estabeleceu um plano de lutas para o próximo período.   Conheça abaixo a nova diretoria da CUT/ES para o triênio 2012/2015: DIRETORIA EXECUTIVA Presidente  – José Carlos Nunes da Silva – SINDICOMERCIÁRIOS/ES Vice-presidente – Noêmia Simonassi – OPOSIÇÃOCUTISTA SINDIUPES/ES Secretário Geral – José Nilton Oliveira Santos  -  SINDICATO DOS BANCÁRIOS/ES Secretária de Administração e Finanças – Clemilde Cortes Pereira – FETAM/ES Secretária de Comunicação – Martha Alexandra S. Cavalcante – SUPORT/ES Secretária de Formação - Sérgio Luiz Guerra – SINDIMETAL/ES Secretário de Organização e Política Sindical - Obadias de Souza Filho – SINTRACONST/VITÓRIA Secretária da Mulher Trabalhadora – Maria Margaret Belmiro Lima – SINERGIA/ES Secretário de Relações de Trabalho – Nildo Antônio Leite de Mendonça – SINDAEMA/ES Secretário de Políticas Sociais – Daniel Alves Vieira – OPOSIÇÃO SINDSAÚDEPREV/ES Secretaria de Juventude - Clébio Marques Brambati – FETAES/ES Secretário pela Igualdade Racial - Fidelcino Pereira de Oliveira – SINDIMÁRMORE/ES Secretário de Saúde do Trabalhador – Aguiberto Oliveira Lima – OPOSIÇÃO  CUTISTA SINDIUPES Secretaria de Meio Ambiente – Vilma Aparecida do Carmo – SINTVEST   COMPOSIÇÃO DA DIREÇÃO PLENA Ernani Pereira Pinto  – SUPORT/ES Roberto Pereira de Souza – SINDIMETAL/ES Sérgio Tadeu Canhamaque de Oliveira –  SINDFER/ES/MG Vandercy Soares Neto  -  SENALBA/ES Marli de Fátima Ramos Mascarelo  -  STR AFONSO CLÁUDIO E LARANJA DA TERRA Ângela Maria Siqueira Correia – SINDIALIMENTAÇÃO/ES Eduardo Facini de Athayde – Sindicato dos Bancários/ES Janilton José da Silva –  SINTRACICAL/ES Maria da Conceição Pereira – SINDIMÁRMORE Carlos Roberto de Almeida Damasceno – SITESCI CACHOEIRO Áurea Rios Santos – SINTRACICAL/ES Edson Wilson Bernardes França – SINERGIA/ES Rodrigo Oliveira Rocha – SINDICOMERCIÁRIOS/ES Carlos Sérgio Martins – SINTESES/ES Messias Moreira Brum -  FETIAES/ES Maria da Penha Barreto Gomes – SINTECT/ES Teany Moreira – SINTVEST Francisco Azevedo Amorim – FETRACONMAG/ES Fábio Giori Smarçaro – SINDAEMA/ES Marise Gomes Fraga dos Santos – Oposição SINDSAÚDEPREV/ES Juscelino Brzesky dos Santos – SISPM BAIXO GUANDU   CONSELHO FISCAL   EFETIVOS Maria de Fátima Gonçalves da Rocha – SINTRACONST Vitória Jemima Jayra Rodrigues da Silva -  SINDICOMERCIÁRIOS/ES Nilson Hoffmann – SINTTEL/ES SUPLENTES Valdirene Alves Santana -  FETAES/ES José Pansini – SINDICARNES/ES Leandro Pereira Machado -  SINDILEGIS/ES