Escrito por: Redação CUT
Kelmon, que é baiano e votou em Salvador, voltava em voo para São Paulo quando foi recepcionado com jingle de Lula
O candidato à Presidência pelo PTB, Padre Kelmon, foi recepcionado calourosamente durante um voo de Salvador para São Paulo neste domingo (2). Kelmon, que é baiano e votou na capital baiana nas primeiras horas do domingo, voltava para capital paulista quando os passageiros começaram a cantar o jingle de Lula: “Olê olê olê olá Lula Lula”.
Os passageiros ainda entoaram um “Viva a São João” em meio às críticas de que Kelmon, acusado pela Soraya Thronicke (União Brasil-MS) de ser um “padre de festa junina” durante debate da TV Globo, na última quinta-feira (29). Também no debate, o ex-presidente Lula (PT), atacado pelo candidato, disse que ele estava 'fantasiado de padre'.
Nesta sexta-feira (30) a Conferência Nacional dos Bispos da Silva (CNBB) afirmou que Kelmon Luis da Silva não tem qualquer vínculo com a Igreja Católica Apostólica Romana.
Em comunicado nas redes sociais, a CNBB disse que os padres não podem se vincular aos partidos, nem disputar cargos políticos.
O vídeo gravado por um passageiro foi publicado pelo jornalista Ricardo Noblat em seu perfil no Twitter. Confira:
Está manhã, em voo de Salvador para São Paulo, sentado junto à saída de emergência, o vigarista fantasiado de padre ouve a cantoria de petistas. pic.twitter.com/1bP4lAOxrl
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) October 2, 2022