Em mensagem manuscrita, papa envia benção a Lula
Papa Francisco enviou um bilhete com bençãos a Lula por meio do ex-ministro Celso Amorim. As palavras usadas por ele para se referir à situação do Brasil foram 'interesse e preocupação'
Publicado: 02 Agosto, 2018 - 12h23 | Última modificação: 08 Agosto, 2018 - 17h50
Escrito por: Redação CUT
O papa Francisco recebeu em sua residência, na manhã desta quinta-feira (2), o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Celso Amorim, a quem entregou um bilhete endereçado ao ex-presidente Lula.
“A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco”, diz a mensagem.
O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, por sua vez, entregou ao pontífice uma versão em italiano do livro A Verdade Vencerá, em que o ex-presidente narra a perseguição judicial de que é vítima para tirar sua candidatura das eleições deste ano.
Segundo Amorim, o assunto principal da audiência foi a situação do ex-presidente Lula e as palavras usadas pelo papa para se referir à situação do Brasil foram 'interesse e preocupação'.
"Ele, como se sabe, já mencionou em uma homilia como têm se passado os golpes na América Latina. Essa é uma preocupação constante do Papa e ele quis ouvir com muito interesse como se deu toda a situação no Brasil, toda a evolução política", relata.
Também participaram da audiência o ex-ministro argentino Alberto Fernández e o ex-ministro chileno Carlos Ominami. Eles discutiram os problemas do Brasil e da América do Sul.
Antes da reunião de hoje, o pontífice já havia enviado um rosário abençoado ao petista, por meio de Juan Grabois, consultor do Vaticano.
Assista abaixo o relato de Celso Amorim: