• Kwai
MENU

Pauta Nacional Unificada: CNM/CUT e FEM/CUT-MG realizam atos em BH nesta quinta- feira (31)

Publicado: 31 Julho, 2008 - 11h05

 

 

O secretário de Organização da CNM/CUT, Ubirajara de Freitas (centro), participa dos atos em BH nesta quinta

Nesta quinta (31), os metalúrgicos de Minas Gerais realizam o lançamento da Campanha Salarial 2008. Este ano a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-MG), a Femetal-Minas e a CTB vão apresentar a pauta unificada.

Entre outras coisas, os metalúrgicos reivindicam reposição da inflação, aumento real de 10%, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, avanços das cláusulas sociais e manutenção das conquistas anteriores.

Nas portarias das fábricas

O lançamento da Campanha Salarial será um dia de luta. Por isso, desde a madrugada do dia 31, os metalúrgicos estarão nas portarias das principais empresas da categoria realizando assembléias com a finalidade de informar sobre a campanha salarial 2008 e para convocar os trabalhadores a participarem dessa luta.

Café da manhã com candidatos a prefeito

Logo depois das atividades nas portarias das fábricas haverá no Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem um "café da manha" com candidatos a prefeito de BH, Contagem e Betim. Na ocasião os metalúrgicos entregarão aos candidatos a plataforma dos trabalhadores elaborada pela CUT.

Passeata e manifestação

A tarde será realizada a entrega da pauta unificada dos metalúrgicos de Minas aos patrões, com uma grande manifestação em frente à sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Depois os metalúrgicos realizam passeata até o escritório da ArcelorMittal em BH onde será entregue a pauta nacional do setor siderúrgico.

Caravanas de todo país

Companheiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e caravanas de vários sindicatos de Minas Gerais vão participar do lançamento da campanha salarial dos metalúrgicos de Minas Gerais, que contará também com a presença de dirigentes da CNM/CUT e até de entidades internacionais. "Este ato demonstrará a força dos metalúrgicos de Minas Gerais, que apoiados por companheiros de todo o país, demonstrarão a união que faz a categoria metalúrgica ser referência no movimento sindical brasileiro", disse o secretário de Organização da CNM/CUT e membro do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem.