Pernambucanos vão às ruas por vacina, comida no prato e 'fora, Bolsonaro'
Em todo o estado, com sol ou chuva, povo foi às ruas neste #'19JForaBolsonaro
Publicado: 19 Junho, 2021 - 14h46 | Última modificação: 19 Junho, 2021 - 15h16
Escrito por: Redação CUT
Cuidando do distanciamento social, do uso do álcool em geal e com muita coragem para protestar, mesmo depois da tragédia do ato do dia 29 quando a trocha de choque da Polícia Militar atirou nos rostos das pessoas com balas de borracha e dois homens ficaram cegos de um olho, os pernambucanos foram as ruas em peso na manhã deste sábado (19).
Todos estavam nas ruas por comida no prato, vacina no braço de todos e todas e pela destituição do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL).
Na capital pernambucana, o ato se concentrou na Praça do Derby e percorreu toda a Avenida Conde da Boa Vista. Uma senhora de 90 anos carregava um cartaz culpando Bolsonaro pela morte da filha.
Tinha também cartazes de policiais antifascistas e manifestantes orientando as pessoas a manterem distância umas das outras, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar a contaminação com o novo coronavírus.
Diferentemente do ato do último dia 29 de maio não houve repressão por parte da Polícia Militar e a organização da mobilização estimou a presença em 10 mil pessoas.
A chuva não arrefeceu a luta e disposição de todos e todas. #ForaBolsonaro.