MENU

Petroleiros iniciam Greve Geral com 100% de adesão

Além de refinarias e terminais, trabalhadores em 26 plataformas da Bacia de Campos também pararam.

Publicado: 28 Abril, 2017 - 00h52 | Última modificação: 28 Abril, 2017 - 22h37

Escrito por: FUP / CUT

Fotos: FUP / CUT
notice

A greve dos petroleiros começou no final da noite desta quinta-feira, 27, com os ônibus fretados pela Petrobrás e Transpetro chegando vazios às refinarias e aos terminais. Não está havendo troca de turnos nas unidades operacionais do Sistema Petrobrás, com ampla adesão dos trabalhadores próprios e terceirizados. Seis refinarias, seis terminais de distribuição e a Fafen-PR já estão na greve, assim como 26 plataformas da Bacia de Campos.

   Os petroleiros seguem em vigília, do lado de fora das unidades

Nas refinarias de Duque de Caxias (Reduc), Mauá/SP (Recap), Campinas/SP (Replan), Minas Gerais (Regap), Pernambuco (Abreu e Lima) e Ceará (Lubnor), os ônibus que deveriam levar os trabalhadores para as trocas de turno chegaram vazios às unidades. Também na Fábrica de Fertilizantes de Araucária/PR (Fafen/PR) e nos terminais de Cabiúnas (Macaé), Suape (Pernambuco), Guararema (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP) e São Caetano (SP), nenhum petroleiro entrou para trabalhar.

 Os ônibus estão chegando vazios. Nenhum trabalhador a bordo. Adesão total à greve

Os cortes na rendição dos turnos prosseguirão pela manhã, com a adesão dos trabalhadores das demais refinarias, plataformas, terminais e outras unidades do Sistema Petrobrás. A ampla participação da categoria na paralisação desta sexta-feira reflete os resultados das assembleias, onde mais de 90% dos petroleiros aprovaram a adesão à greve geral, deixando claro que não permitirão o desmonte que o governo ilegítimo de Michel Temer vem promovendo no pais.