Escrito por: CUT Nacional

Piauí e Brasil perdem Assis Carvalho, um lutador pelos direitos dos trabalhadores

Direção Executiva da CUT lamenta a morte do companheiro de lutas e se solidariza com a família pela enorme perda

Reprodução

A CUT, ainda sob o impacto da notícia, manifesta sua solidariedade à família e a militância petista do Piauí, pela perda do companheiro Assis Carvalho, nesse domingo (5). Assis foi vítima de um infarto, no município de Oeiras, a 290 quilômetros de Teresina, onde estava em isolamento social com a família.

No terceiro mandato como deputado federal, presidindo o diretório do PT do Piauí, Assis Carvalho construiu uma brilhante carreira sindical como bancário, presidiu a Associação de Rádios Comunitárias do Piauí e a Associação do Pessoal da Caixa (APCEF), antes de se candidatar a deputado estadual. Em sua breve história de vida sempre priorizou a defesa dos mais pobres, da classe trabalhadora e lutou pela democratização da comunicação, apoiando a criação e implantação de rádios comunitárias.

A CUT lamenta profundamente a morte prematura desse grande companheiro que dedicou sua vida a transformar a situação do povo de seu estado e do Brasil e repudia essa escalada de mortes não somente pela pandemia, mas também por outras enfermidades, por ser demonstração cabal da situação de descaso do governo fascista de Bolsonaro, que deixa rastro de penúria e morte.

Assis Presente!

Direção Executiva Nacional da CUT