Polícia descobre mais 40 quilos de explosivos em mata em Gama, no Distrito Federal
Artefatos foram encontrados na estrada DF-290. Entre os itens achados estavam coletes balísticos e capas. Hotel em que Lula está hospedado passa por varredura
Publicado: 26 Dezembro, 2022 - 12h23 | Última modificação: 26 Dezembro, 2022 - 12h56
Escrito por: Redação CUT | Editado por: Rosely Rocha
Um outro artefato explosivo foi encontrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no domingo (25), na estrada DF-290, na região do Gama, região administrativa do Distrito Federal. A bomba pesava cerca de 40 kg. Entre os itens achados havia ainda 13 placas de coletes balísticos e cinco capas de coletes. O material foi apreendido e levado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), para registro de ocorrência, segundo o site Metrópoles.
O esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi ao local no fim da tarde de domingo para realizar procedimentos técnicos e confirmou se tratar de explosivo. A corporação fez a detonação controlada do material por volta das 22h30 no mesmo dia. O material foi encontraddo por uma pessoa que passava pelo local. Sua identificação não foi revelada pela polícia.
A origem do material e as circunstâncias são investigados pela Polícia Civil, que ainda não sabe se esse episódio tem relação com a tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília, feito por bolsonaritas que estão acampados em frente ao QG do Exército, pedindo intervenção militar.
Leia mais Preso por colocar bomba diz que comprou armas incentivado por falas de Bolsonaro
Hotel em que Lula se hospeda passa por varredura de esquadrão antibomba
Diante dos últimos acontecimentos em Brasília envolvendo tentativas de atos terroristas, agentes do esquadrão antibombas da Polícia Federal realizaram uma varredura, na manhã desta segunda-feira (26), no hotel onde o presidente eleito e já diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado, em Brasília. Segundo o Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou a segurança no entorno do hotel.
A verificação de ameaças contra Lula ocorreu por volta das 7h30. Já a PMDF também reforçou o policiamento nos arredores no hotel, no Plano Piloto.
Ainda de acordo com o siete, militares que estão no local informaram que o comando está “atento” à integridade dos órgãos da administração federal, do Gabinete de Transição (CCBB) e de outros locais considerados “sensíveis” – entre esses, o acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército.
Após passar o Natal em São Paulo, Lula segue nesta segunda-feira(26) para Brasília, onde deverá concluir a montagem de sua equipe de ministros. O presidente diplomado de chegar à tarde e passar o dia em reuniões no hotel em que fica hospedado.
No Twitter, Lula confirmou sua viagem à Brasília.
Bom dia. Chegamos à última semana do ano e hoje volto para Brasília. Ainda temos 6 dias de muito trabalho para a nossa posse e daí o início do nosso governo. Uma nova página para o Brasil, com mais democracia e direitos para o povo brasileiro. Uma boa semana para todos.
— Lula (@LulaOficial) December 26, 2022