MENU

Polícia do Paraná prende suspeito de agredir músico negro com cassetete

Paulo César Bezerra da Silva teve a prisão preventiva decretada e responderá por tentativa de homicídio e racismo

Publicado: 01 Dezembro, 2022 - 15h39 | Última modificação: 01 Dezembro, 2022 - 17h49

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Reprodução
notice

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (30), Paulo César Bezerra da Silva, suspeito de agredir com um cassetete o músico negro Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno, no dia 22 de novembro.

A vereadora Carol Dartora (PT), que havia pedido ao Ministério Público a prisão preventiva do criminoso  pelos insultos racistas contra o músico, anunciou sua detenção em postagem no Twitter.

Neno, caminhava em uma calçada no centro de Curitiba quando foi abordado pelo agressor, que segurava um cachorro na coleira. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem deu uma cassetada no rosto, na nuca e nas pernas, enquanto estimulava o cão a atacar o músico.

Após prestar depoimento à polícia, o suspeito teve prisão preventiva decretada e responderá por tentativa de homicídio e racismo. Neno relatou ter sido chamado de “macaco” e “negro sujo” durante o ataque.

O músico sofreu ferimentos no rosto, levou cinco pontos, fraturou o maxilar, quebrou um dente, está com marcas de mordidas de cachorro nos braços e nas costas e terá de se submeter a uma cirurgia