Escrito por: Redação CUT
Paulo César Bezerra da Silva teve a prisão preventiva decretada e responderá por tentativa de homicídio e racismo
A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (30), Paulo César Bezerra da Silva, suspeito de agredir com um cassetete o músico negro Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno, no dia 22 de novembro.
A vereadora Carol Dartora (PT), que havia pedido ao Ministério Público a prisão preventiva do criminoso pelos insultos racistas contra o músico, anunciou sua detenção em postagem no Twitter.
URGENTE!
Finalmente está preso o homem que espancou e proferiu insultos racistas contra o músico Neno em Curitiba. Nosso mandato pediu ao Ministério Público a prisão preventiva de Paulo Cezar Bezerra da Silva para que a violência racista não fique impune.
Neno, caminhava em uma calçada no centro de Curitiba quando foi abordado pelo agressor, que segurava um cachorro na coleira. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem deu uma cassetada no rosto, na nuca e nas pernas, enquanto estimulava o cão a atacar o músico.
Após prestar depoimento à polícia, o suspeito teve prisão preventiva decretada e responderá por tentativa de homicídio e racismo. Neno relatou ter sido chamado de “macaco” e “negro sujo” durante o ataque.
O músico sofreu ferimentos no rosto, levou cinco pontos, fraturou o maxilar, quebrou um dente, está com marcas de mordidas de cachorro nos braços e nas costas e terá de se submeter a uma cirurgia