Escrito por: Ivan Longo - Revista Fórum
Segundo os militantes, à espera do ex-presidente Lula na cidade, policial agiu a pedido de apoiadores de Bolsonaro, que não tiveram arma apontada
Militantes do movimento Sem Terra e apoiadores do ex-presidente Lula (PT) foram intimidados por um policial na frente do aeroporto de Juiz de Fora (MG) nesta quarta-feira (11). O agente chegou a gritar e apontar uma arma para os manifestantes simpáticos ao PT.
"Policial nos ameaçou, apontando arma, sem nenhuma necessidade, na entrada do aeroporto de Juiz de Fora, a pedido de bolsonaristas. Absurdo!", disse um dos militantes em relato enviado à Fórum.
Nas imagens, é possível ver que o policial grita e aponta a arma para os manifestantes pró-Lula, enquanto manifestantes pró-Bolsonaro, vestindo verde e amarelo, apenas observam.
Lula é esperado para um ato político na cidade, a mesma em que Jair Bolsonaro foi alvo de uma facada em 2018, nesta quarta-feira. À Fórum, a prefeita do município, Margarida Salomão (PT), afirmou que "é previsível que haja movimentação da minoria bolsonarista".
Nesta terça-feira (10), Lula, inclusive, teria sido alertado sobre um suposto ataque contra ele que estaria sendo tramado por bolsonaristas.
Sobre uma suposta movimentação de apoiadores de Bolsonaro, Margarida Salomão afirma que "é possível que a grande maioria da população de Juiz de Fora venha a reagir de forma mais contundente". "Nosso objetivo é cumprir a excelente agenda programada, para alegria e entusiasmo do eleitorado lulista da cidade", completa.