Escrito por: CUT-RS
Por causa do mau tempo, centrais suspendem ato unificado de 1º de Maio em Porto Alegre
A chuva que caiu a noite inteira e a previsão de novas pancadas levaram a CUT e todas as centrais sindicais que se uniram para este 1º de Maio a cancelar o ato do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora em Porto Alegre.
A manifestação seria realizada das 10h às 13h, junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção. O local também está encharcado pela chuva, o que dificultaria a movimentação das pessoas se o ato fosse mantido.
CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública e Fórum Sindical e Popular decidiram de forma unânime pelo cancelamento do ato na capital gaúcha. Na próxima terça-feira (3), às 14h, as centrais se reúnem para avaliar nova data para celebrar as lutas da classe trabalhadora.
A CUT-RS orienta os trabalhadores e as trabalhadoras a acompanhar a transmissão ao vivo do ato nacional de 1º de Maio em São Paulo, a partir das 10h, através do Youtube e do Facebook, que terá a participação de dirigentes das centrais, de artistas e do ex-presidente Lula.
Executiva da CUT-RS