Escrito por: CUT-RS

Por causa do mau tempo, ato unificado de 1º de Maio em Porto Alegre foi cancelado

Por causa do mau tempo, centrais suspendem ato unificado de 1º de Maio em Porto Alegre

CUT-RS

A chuva que caiu a noite inteira e a previsão de novas pancadas levaram a CUT e todas as centrais sindicais que se uniram para este 1º de Maio a cancelar o ato do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora em Porto Alegre.

A manifestação seria realizada das 10h às 13h, junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção. O local também está encharcado pela chuva, o que dificultaria a movimentação das pessoas se o ato fosse mantido.

CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública e Fórum Sindical e Popular decidiram de forma unânime pelo cancelamento do ato na capital gaúcha. Na próxima terça-feira (3), às 14h, as centrais se reúnem para avaliar nova data para celebrar as lutas da classe trabalhadora.

A CUT-RS orienta os trabalhadores e as trabalhadoras a acompanhar a transmissão ao vivo do ato nacional de 1º de Maio em São Paulo, a partir das 10h, através do Youtube e do Facebook, que terá a participação de dirigentes das centrais, de artistas e do ex-presidente Lula.

Executiva da CUT-RS