Escrito por: ASCOM/CUTPB

Prefeito de Campina Grande demite centenas de prestadores de serviços, de madrugada

Prestadores de serviço foram dispensados. sem aviso prévio, neste fim de semana, na madrugada do domingo (1º) pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. CUT-PB se solidarizada com trabalhadores demitido

CUT-PB

A Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras ( CUT-PB), vem se solidarizar com centenas de prestadores de serviço dispensados neste fim de semana, na madrugada do domingo, 1º de outubro, por parte do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sem aviso prévio.

Publicada na edição do dia 30 de setembro, a dispensa deixa centenas de famílias de trabalhadores e trabalhadoras em situação de insegurança e incerteza diante deste ato insensível e ao mesmo tempo injustificável, pois, estes prestadores de serviço são o lado mais fraco dessa planilha de custos, e vale salientar ainda, que mesmo tendo uma gestão questionada do ponto de vista administrativo, coloca injustamente a culpa no governo federal desta dispensa em massa, justamente os que mantêm os serviços e atendimento público da Prefeitura funcionando, um ato, além de inesperado e injustificado.

Esperamos que, em um ato de honradez, o prefeito Bruno Cunha Lima possa rever esse ato e cancelar esta ação, que trará prejuízo também para a população, que sofrerá com a falta de atendimento e prestação de serviços públicos.

Nos solidarizamos com todas as famílias e aguardamos resposta por parte da Prefeitura sobre o caso, que sejam recontratações de dispensados, concursados ou realização de concurso público, para que a prefeitura possa prestar o devido serviço de atendimento à população e uma justificativa para centenas de trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias, que estão em situação de incerteza.


Direção 
Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras -PB