Prefeito de Cupira ameaça atrasar salários se trabalhadores não votarem em Bolsonaro
José Maria Macedo confirmou o assédio em entrevista a rádio local e reforçou que fará mais ‘reuniões’ semelhantes. Tom do político foi de coação ao dizer “não me traiam de novo”
Publicado: 07 Outubro, 2022 - 15h00 | Última modificação: 07 Outubro, 2022 - 18h56
Escrito por: Marize Muniz
O prefeito de Cupira, município que fica no agreste pernambucano, José Maria de Macedo (União Brasil), reuniu um grupo de trabalhadores e trabalhadoras no espaço VIP da cidade, nesta quinta-feira (6) para coagi-los a votar no candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e na candidata ao governo do estado, Raquel Lira (PSDB).
No áudio que o dirigente sindical Rogério Almeida, coordenador Sindipetro PE/PB, enviou ao PortalCUT é possível ouvir o prefeito fazendo ameaças de paralisação de obras na cidade e até atraso no pagamento de salários, caso Bolsonaro não seja reeleito.
“Se Lula ganhar, não vão mais receber dia 20", diz Zé Maria, como o prefeito é conhecido em Curipa.
“As obras em Cupira vão parar se Lula ganhar", diz em outro trecho, complementando: “Quero olhar olho no olho de vocês, não me traiam de novo”, afirma se referindo aos poucos votos recebidos por candidatos do seu partido na cidade.
"Dinheiro aqui chega de rodo, isso vai acabar, se Lula ganhar", diz o prefeito em tom ameaçador.
Confira o áudio:
“Isso é assédio eleitoral coletivo. É crime eleitoral”, diz Rogério Almeida, que denunciou o caso no Ministério Público do Trabalho (MPT) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo a avaliação do dirigente, esse tipo de crime está se agravando no país e é preciso dar um freio nos assediadores.
E o prefeito nem fez questão de esconder seu ato criminoso, ressalta o dirigente que viu nos stories do Instagram de Zé Maria relatos sobre a reunião. Veja abaixo:
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito deu uma entrevista ao programa Visão Política e tentou amenizar o crime que cometeu. Disse ainda que fará mais reuniões como a divulgada nas redes sociais.
Assista a partir de 01:32:00 neste link: https://www.facebook.com/radioagrestefm89.5/videos/784155889308904
Leia mais: CUT lança site para trabalhador denunciar coação eleitoral