MENU

Presidente da CUT lamenta morte da companheira Genilda, do PT de Guarulhos

Em nota de pesar, Sérgio Nobre diz que recebeu com tristeza notícia sobre a morte da militante sindical dedicada, ex-presidenta do Sindicato dos Trabalhadoras/es  Municipais de Presidente Prudente

Publicado: 11 Maio, 2021 - 17h25 | Última modificação: 11 Maio, 2021 - 17h56

Escrito por: CUT Nacional

Reprodução
notice

É com muita tristeza que recebi  a notícia do falecimento, nesta terça-feira (11), da companheira Genilda Bernardes, 58 anos, ex-vereadora e presidenta do PT de Guarulhos.

A companheira Genilda sempre foi uma lutadora das causas sociais, militante sindical dedicada, foi presidenta do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores  Municipais de Presidente Prudente e destacou-se pela firmeza e coragem com que organizou e defendeu a categoria.

Genilda também foi fundamental para a implantação da Sub- Sede da CUT Estadual na região de Presidente Prudente e da construção de uma forte aliança com os movimentos sociais. Vale destacar ainda o apoio que dava à luta do MST pela conquista de terras devolutas do estado na região para a reforma agrária.

Essa disposição de luta fez com que fosse vítima de forte perseguição pelo poder local, mas não impediu a sua luta, mudou-se para a cidade de Guarulhos dando continuidade a sua forte militância, tornando-se uma referência na cidade.

Petista de coração e de ação, Genilda atuou em governo do PT em  Guarulhos, onde foi secretária de Assistência Social durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, e também vereadora.

Nossos sentimentos à família e aos amigos da companheira Genilda, que nos deixa o exemplo de sua garra e de sua luta.

Genilda, presente!

Sérgio Nobre

Presidente da CUT Nacional