Presidente Nacional da CUT participa de live do Fórum de Liberdade Sindical nesta 5ª

No evento, Sérgio Nobre, presidentes das demais centrais e o procurador do MPT Alberto Emiliano relançam cartilha “Atos Antissindicais – Manual de atuação”

Publicado: 19 Julho, 2021 - 14h37 | Última modificação: 19 Julho, 2021 - 14h48

Escrito por: CUT-PR

Reprodução

O presidente Nacional da CUT, Sérgio Nobre, participa nesta quinta-feira (22), às 18h30, de live do Fórum de Liberdade Sindical do Paraná, que reúne as principais centrais sindicais e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

No evento, os representantes do Fórum vão  relançar a  cartilha “Atos Antissindicais – Manual de atuação”, que foi  produzida pelo MPT sob a coordenação do procurador paranaense Alberto Emiliano de Oliveira Neto, com o  objetivo de fortalecer a atuação da entidade e também dos sindicatos no combate às práticas que impedem o livre exercício das representações da classe trabalhadora.

O documento aborda desde exemplos práticos de atos antissindicais, passando por análises específicas como condutas discriminatórias, atos contra dirigentes sindicais, a situação da Covid-19 neste contexto, até questões como o acesso à empresa, o direito de greve e a liberdade de associação.

Participam da live, que será transmitida no perfil das entidades do Paraná, além do presidente Nacional da CUT, os presidentes CTB, Carlos Muller; da Força Sindical, Miguel Torres; da Nova Central, José Reginaldo Inácio; da Pública. José Gozze; e da UGT, Ricardo Patah; e o procurdor do MPT Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

“Trata-se de um importante evento e que tem como objetivo reforçar nossa atuação no sentido de combater as práticas antissindicais e fortalecer a atual sindical”, explica o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller.

“As centrais fortalecem sua unidade no combate às ações do capital que tem como objetivo restringir nossa atuação”, acrescenta Kieller

A live terá transmissão ao vivo pelo perfil da  CUT Paraná no Facebook a partir das 18h30 desta quinta-feira (22). Envie  perguntas, comente e compartilhe!

Confira aqui a íntegra da cartilha.