MG: SindUTE pressiona governo e cobra compromissos
Trabalhadores e trabalhadoras em educação cobram cumprimento de acordos assinados
Publicado: 26 Agosto, 2017 - 17h36 | Última modificação: 07 Junho, 2018 - 20h03
Escrito por: SindUTE.MG
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (24/08) uma manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Minas Gerais, sob coordenação do Sind-UTE/MG, durante o Fórum Regional do Governo do Estado, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A atividade foi realizada na Escola Estadual Amélia Santana Barbosa, e segundo a direção do Sindicato é uma das estratégias da categoria de se posicionar e cobrar do governador o cumprimento do que foi assinado com o Sind-UTE/MG.
Na assembleia estadual realizada, dia 17 de agosto, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, trabalhadoras e trabalhadores em Educação da rede estadual de Minas Gerais aprovaram uma agenda de atividades e entre as ações previstas está fazer pressão nas agendas públicas do governador e dos membros do governo em todo o Estado, para cobrar o cumprimento dos acordos assinados.
"Esta ação faz parte de uma agenda de pressão para que o governador Fernando Pimentel cumpra os pontos pendentes nos Acordos assinados em 2015", afirma a direção do Sindicato Único dos Trabalhadores.